18.9.12

Vamos comer gelatina??

Oieeee!!!

Como eu disse no post anterior, preparei um post sobre uma tática que estou utilizando nessa minha batalha para emagrecer. Achei que seria legal dividir isso com vocês.

Vim falar sobre a gelatina. Uma sobremesa que, às vezes, é esquecida pelas pessoas mas que faz um bem para a nossa saúde.

Nos últimos dias, optei em trocar os doces (sou fascinada por eles! Minha tentação!rs) pela gelatina. Então, quando bate aquele ataque de "formiguice" eu devoro um potinho de gelatina beeeeeem devagar e imaginando estar comendo o meu doce preferido. Confesso que não é a mesma coisa que trocar por uma fatia de torta de chocolate, um sorvete, um rocambole...mas tudo pela saúde!

Andei pesquisando sobre a gelatina e encontrei os seguintes benefícios:

  1. A gelatina não engorda porque tem muita água, apesar do açúcar (prefira as diets, ok?!).
  2. Fortalece unhas e cabelo, oferecendo brilho, resistência e auxiliando no crescimento.
  3. Fonte de hidratação para a pele e intestinos.
  4. Rica em colágeno (excelente para evitar a flacidez da pele!!)
Bom...com tantos benefícios, resolvi colocar uma receita básica que enontrei no site do Dr Oetker e que pode dar o pontapé inicial pra você também que não gosta muito de gelatina. E você, gosta de gelatina?? Qual o sabor preferido??

Beijokitas




Nenhum comentário: