25.10.12

Benefícios do horário de verão

Oi leitores!

Como já é do conhecimento da grande maioria, atualmente, os moradores das regiões Sul, Sudeste e do Centro-Oeste e o estado de Tocantis, estão desde o dia 21 de Outubro no modo horário de verão. Digo, no modo horário de verão, porque acabamos sendo condicionados (obrigados!) a adotar este horário. A justificativa principal, é a tal da economia.

Eu, particularmente, gosto deste horário porque temos a sensação de que o dia rende mais (pura ilusão, eu sei! rs), porém, achei que seria legal, dividir com vocês alguns dos benefícios (econômicos) que este horários nos traz. Segue:

Atitude econômica 1: aproveitar o maior tempo de luminosidade natural abrindo as janelas, cortinas e persianas;

Atitude econômica 2: mude a chave do chuveiro elétrico para a posição verão e, se possível, evite usa-lo entre 18h e 21h. Estudos apontam que essa medida pode significar uma economia de 30%!

Atitude econômica 3: Quando for preparar alguma refeição, procure retirar todos os ingredientes de uma única vez da geladeira. Isso porque o abre-e-fecha faz com que o aparelho trabalhe mais para manter a temperatura.

É claro que muitas outras dicas existem. Trouxe algumas somente para entendermos que economizando energia elétrica, protegemos o meio ambiente, evitamos o aquecimento global e ainda poupamos um bom $$$. Lembrando que podemos estender nossos hábitos para o trabalho também!

Você sabia que: o horário de verão é um recurso adotado por diversos países? Estados Unidos, Rússia, Austrália, Nova Zelândia, Paraguai, chile, Uruguai e outros países da Europa.

É isso pessoal, espero que tenham gostado da dica e aproveitem o horário da melhor maneira possível!

Beijitos. 




Um comentário:

dewi cantika disse...

the most unique content I have ever seen, I really appreciate what you have published for many people ...
thank you for giving this ..
kebeulan I am also a writer who develops a site.
please if you are also in visit situs slot online terbaik